segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Descobrindo o Gênero Textual - Carta do Leitor - Os alunos e alunas escrevendo suas opiniões, reclamações ou elogios sobre diversos temas.

Cartas do Leitor da 7ª Série B
Abuso sexual

         Isso não é nenhuma novidade, acontece há muito tempo. As pessoas têm medo de denunciar esses pedófilos doentes, que se aproveitam da inocência das crianças. Não devemos ter medo, temos que denunciar. Colocar-nos no lugar dessas vítimas. Abuso sexual é crime, e causa trauma! Daniele Florêncio – Escola Padre Zacarias Tavares – Caruaru- PE.

Hoje em dia é muito comum se ouvir falar do abuso sexual. Esse ato perverso acontece da maneira mais sórdida como: toque, carícias, insinuações ou até mesmo com o próprio ato sexual.
Isto em geral acontece dentro do seio da própria família através dos pais, padrastos, tios ou até mesmo amigos.
Para que isso não continue, precisamos tomar uma atitude severa e denunciar os culpados seja ele quem for. Beatriz Oliveira – Escola Padre Zacarias Tavares – Caruaru-PE.

         Um crime cometido contra pessoas inocentes, por malucos que não tem amor a vida e abusam sexualmente de crianças e adolescentes. Irmãos, pais, padrastos, são os que mais praticam esse ato desprezível.
         Um crime que não tem perdão e que deixa muitas pessoas traumatizadas o resto da vida. Denuncie e vamos tornar um mundo melhor, nós podemos mudar isso! Rosenite Maria – Escola Padre Zacarias Tavares – Caruaru – PE.


Preconceitos

         Hoje em dia o preconceito está muito grande, ninguém respeita mais ninguém. Muitas pessoas discriminam homossexuais, negros, deficientes; isso é um absurdo, isso tem que acabar. Iasmim Ramos – Escola Padre Zacarias Tavares – Caruaru-PE.

         Alguns acham que porque outras pessoas são diferentes, podem abusá-las, maltratá-las, excluí-las da sociedade; mas estão enganadas. Todos perante a lei somos iguais e temos direitos como qualquer um. Acho errado qualquer tipo de discriminação, pela cor, por opção sexual, etc. Todos nós nascemos para brilhar. “Pois Deus nos fez assim e ele nunca comete erros”. Jessica Silva - Escola Padre Zacarias Tavares - Caruaru – PE

Sinto informar a todos, mas o Brasil está virando o país do preconceito. Dias atrás pai e filho foram agredidos com acusações de homossexualismo. Não é só isso, existem os preconceitos com os negros, pessoas com necessidades especiais ou até mesmo com quem parece diferente, como emos, góticos, rippies e outras tribos. Não só o brasileiro, mas o todo o mundo tem que cair na real, ser diferente é ser normal. “Você nasceu deste jeito, Deus te fez assim e não errou”. Felipe Rafael – Escola Padre Zacarias Tavares – Caruaru- PE.


As pessoas são diferentes! Isso é o que todos deveriam saber. Diferenças existem e ninguém é obrigado a ser igual, merecemos respeito. Chega de violência, abusos sexuais, preconceitos. O que estamos esperando para agir? Vamos abrir os olhos para essa covardia! Renata Dias – Escola Padre Zacarias Tavares – Caruaru – PE.

O preconceito tem sido muito falado durante todo esse tempo, bobagem de muitas pessoas, porque preconceito não passa de um conceito que criamos antes de saber o que afinal realmente é. Existem muitas formas de preconceito, o mais comum é por causa de pessoas com etnias diferentes ou entre religiões. Não dá para descrever todos os tipos, pois são muitos. O que precisamos é evitar os falsos conceitos, pois deles é que surgem os preconceitos. Carla Rayane – Escola Padre Zacarias Tavares – Caruaru –PE.

CARTAS DO LEITOR DA 7ª SÉRIE C

Corrupção
         Infelizmente a corrupção na política está muito frequente, tanto quem sai ou quem está entrando, sempre está ligado em corrupção, não julgo todos, mas a maioria, então devemos dar um basta nessa situação. Manoella Ramos – Escola Padre Zacarias Tavares – Caruaru – PE.


Falta de respeito contra as mulheres
         “Mulher morta pelo próprio companheiro”. Notícias iguais a essa vemos todos os dias. Quantas mulheres mais vão precisar morrer para que tomem providências? Quando as mulheres irão ter a liberdade de um dia erguerem a cabeça e dizer: sou feliz! Liberdade de construir uma família sem maus tratos, de poder sair nas ruas sem ter medo de mostrarem seus rostos. Hevelyn Kerolaine B. de Menezes – Escola Padre Zacarias Tavares – Caruaru - PE

Drogas
         As drogas ultimamente estão com uma diversidade enorme, vemos todos os dias na televisão, adultos, jovens e crianças que roubam, matam e se prostituem para conseguir a droga. O que vai acontecer com o futuro das novas gerações se nada for feito? Rhuana Queiroz – Escola Padre Zacarias Tavares – Caruaru – PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário