segunda-feira, 26 de março de 2012

Textos do 8° Ano B - Escola Professora Adélia Leal Ferreira

ALUNA: GLÍCIA DE SOUSA OLIVEIRA
TÍTULO: LUÍZA E O MAR


         Vou contar-lhes a história de uma garota chamada Luíza, e ela começa assim...

      Era uma manhã ensolarada de sexta-feira quando Luíza ia pela primeira vez ver o mar. Já ia entrando no carro toda atrapalhada, derrubando tudo, ela estava super ansiosa pois já tinha 11 anos e nunca tinha visto o mar. No caminho ela ficava sempre perguntando ao seu pai:
- Papai, já chegamos? Já chegamos?
     E seu pai respondia:
- Calma filhinha, estamos quase lá.
       Mas Luíza era impaciente. o que queria era realmente era chegar. De repente ela viu no fim do horizonte, o azul do mar... Ah! Aquela areia macia...Ela ficou maluquinha e quando sentiu a leve brisa, a água chegando lentamente em seus pés... Aquele momento era maravilhoso.
       Era só Luíza o mar naquela imensidão. A manhã ensolarada jamais saiu de sua mente. E eu sei disso, sabe por quê? Porque eu estava lá!...


ALUNA: BEATRIZ VIEIRA RAMOS MENDES
TÍTULO: PEDRO - O MENINO ATRAPALHADO


         Um dia Pedro, o menino atrapalhado, se acordou com a maior vontade de mudar! Ele queria ser um menino normal. Mas logo viu que não ia dar certo, pois quando ele se acordou, bem na pontinha da cama, levou uma queda, seu lençol estava molhado com xixi de cachorro, ele bateu com a cabeça na porta do guarda-roupa.
           Quando sua mãe o chamou para tomar café da manhã, ele levou um tombo e caiu escada abaixo, quando levantou riu para sua mãe, e sua mãe disse:
- Filho você está banguelo!
            Pedro foi se olhar no espelho e viu que tinha perdido o dente da frente e ficou horroroso. Na hora de ir  para a escola, seu trabalho de história caiu em uma poça de água e o manchou todinho! Na aula de história a professora mandou apresentarem os trabalhos. e o primeiro foi justamente Pedro. Ele ficou sem jeito, mas falou a verdade, então a professora deu nota zero para ele.
            Na volta da escola sua mãe perguntou:
- Filho, qual foi a nota de seu trabalho? - E Pedro respondeu:
- Foi zero mamãe!
          Então sua mãe o colocou de castigo no quarto! Quando Pedro saiu de seu castigo foi para sala. O seu cachorro quebrou o vaso mais preferido de sua mãe. Pedro começou a chorar e a brigar com o cachorro. Mas quando a sua mãe chegou na sala,o viu chorando. Concluiu que ele havia quebrado seu vaso, pois o cachorro nesta hora não estava mais lá. Novamente Pedro ficou de castigo e levou uns tapas de sua mãe. Na hora do jantar ele foi assar pão, queimou o dedo, foi passar água, tinha acabado e quando foi colocar gelo, o gelo tinha derretido.
          Quando Pedro foi dormir, dormiu sem lençol, pois não deu tempo de secar. Ele fechou os olhos para dormir e sentiu um frio enorme, pois começou a chover e ventar muito! Então Pedro disse:
- Esse foi o pior dia da minha vida! Eu prometo nunca mais ter vontade de mudar.
        Depois daquele dia ele passou a ser um menino muito inteligente e nunca mais se atrapalhou na vida!

ALUNA: LETÍCIA MAYANE DA SILVA
TÍTULO: A CASA MAL ASSOMBRADA


           Era uma vez uma casa mal assombrada, todos tinham medo de passar por ali. Esta casa localizava-se na Travessa Dom João da Mata Amaral, no bairro da Boa Vista em Minas Gerais.
        Numa noite chuvosa passavam por ali três meninas bem amigas: Lorena, Beatriz e Eduarda. Elas acharam a casa bem legal, mas não sabiam do perigo que corriam.Resolveram entrar.
          - Gente que casa ultra, super mega legal! Vamos entrar e ver se não tem ninguém, aqui é ótimo para darmos uma festa. - disse Lorena.
           - É mesmo, parece ser bem legal. - disse Bia.
           - Nossa! Ela é tão assustadora... - disse Eduarda.
           - Que nada, vamos lá. - disse Lorena.
          Elas entraram, chegando lá acharam tudo muito estranho e assustador. Viram várias coisas esquisitas e saíram correndo de lá...


ALUNO: JEANDREW VIEIRA
TÍTULO: UM DIA NA ESCOLA DE JEANDREW


       Era uma vez na minha escola, eu estava no treino com minha namorada. Foi tudo bem, só que depois que o treino terminou o namoro acabou, só fazia dois dias que havíamos começado. Fiquei muito triste e fui para casa tomar um banho. Almocei e fui novamente para a escola. No caminho começou a chover e um carro que estava passando me deu um banho de lama, fiquei bastante nervoso e voltei para casa para tomar outro banho, já na volta meu sapato estourou. Fui à secretaria da escola para ligar para minha mãe vir me pegar.
      Chegando em casa minha mãe me deu uns cascudos. Resolvi ir ao shopping, assistir um filme no cinema. Lá eu derramei refrigerante e pipoca na roupa.
       Esse dia foi um dos mais atrapalhados da minha vida, foi na escola, no shopping... Não quero mais viver esse dia novamente.




ALUNA: THAÍS GIOVANNA S. PEREIRA
TÍTULO: UMA TARDE DIVERTIDA DE LUÍZA


      Aquela tarde... foi a mais divertida de todas, o primeiro dia do ano, a primeira tarde.
    Comi pipoca, algodão doce e refrigerante! Tomei banho de piscina, chuveirão e mangueira. Fui ao parque e brinquei na roda-gigante, no pula pula e bate-bate. Comi maçã do amor... Que gostosura.
      Vi fogos pelo céu em plena tarde, brinquei com meu cachorro, o Pudim, um labrador muito meigo. Dei bastante risada das histórias que meu bom avô me contava de quando ele era moço. Também assisti o jogo na televisão junto ao meu irmão, que ficou muito surpreso. Aprendi a fazer biscoitos caseiros de chocolate, com minha querida vozinha, que por sinal ficaram uma delícia e acabaram muito rápido!
      No finalzinho da tarde com minha família reunida em cadeiras, conversamos na varanda e vimos um pôr-do sol, agradecemos a Deus por uma tarde maravilhosa e por mais um dia de vida!


ALUNA: ANDREZA GRACIELE DA S. BELTRÃO
TÍTULO: UM DIA NA PRAIA


       Carlinhos, Julia e Carolina estavam ansiosos para ir à praia. de manhã o relógio despertou.  A primeira a se levantar foi Júlia e ela foi correndo acordar seus irmãos: Carol e Carlinhos.
   - Carol, Carlinhos, vamos é hora de levantar! - Rapidamente eles se levantaram e foram arrumar suas coisas. Julia ficou preocupada com o sol, então passou bastante protetor solar e em poucos minutos todos já estavam prontos.
   - Vamos! - disse o pai deles.
     Entraram no carro e todos foram o caminho cantando e brincando. Ao chegar na praia escolheram um belo lugar para ficar. O sol estava magnífico, só que de repente o tempo fechou. Carlinhos não ligou e foi brincar no mar. Ele chamou suas irmãs, mas elas não quiseram de imediato, só depois de muito ver seu irmão brincando decidiram ir brincar também.
     Carol ficou batendo bola com seu irmão e Julia na areia. Então uma decisão foi tomada por sua mãe:
- Crianças vamos embora, não dá pra ficar na praia com essa chuva.
     Todos tristes pegaram suas coisas e foram para o carro. De repente um lindo sol surgiu. As crianças saíram correndo do carro e foram para a paria. O dia continuou com todos se divertindo. Carlinhos, Julia e Carol adoraram esse dia na praia.
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário